Agora é oficial: Pedro Martins deixa cargo de CEO do Santos


O Santos anunciou neste sábado (31) a saída do CEO Pedro Martins. A decisão foi tomada após uma série de desentendimentos entre o dirigente e a alta cúpula do clube. Martins, que estava no cargo desde dezembro de 2024, pediu demissão diretamente ao Comitê de Gestão.

“O Santos FC comunica oficialmente a saída do CEO Pedro Martins, que desempenhou suas atividades até ontem. O profissional pediu demissão do cargo, solicitação acatada pelo Comitê de Gestão. O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte em sua carreira”, informou o clube por meio de nota oficial.

Pedro Martins assumiu a missão de modernizar a estrutura administrativa e o departamento de futebol, mas enfrentou resistência interna ao tentar aplicar as mudanças propostas. Com o tempo, perdeu espaço nas decisões estratégicas e passou a sofrer pressões para se afastar da área esportiva.

A saída foi selada em uma reunião realizada na terça-feira (27), quando a diretoria tentou colocá-lo com funções burocráticas. Entretanto, Martins se recusou.

‘Saudosismo mata o clube’

Em abril, após a demissão do técnico Pedro Caixinha, Martins já havia sinalizado insatisfação em entrevista, criticando a dificuldade de implementar mudanças e o que chamou de “resistência cultural” dentro do clube.

“O saudosismo mata o clube. Ainda existem travas institucionais para essa evolução”, disse na ocasião.

O dirigente, aliás, também defendia uma reformulação profunda para tornar o Santos mais competitivo em médio e longo prazo.

Nos bastidores, inclusive, pesaram contra ele decisões no futebol, como a multa milionária na rescisão de Caixinha e a postura considerada branda diante de atos de indisciplina de Gabriel Verón. A eliminação para o CRB na Copa do Brasil e a má campanha no Brasileirão – o time ocupa o 18º lugar com apenas duas vitórias em dez partidas – também pesaram.

Assim, com a saída de Martins, o Santos busca agora um novo nome para comandar o futebol. O próximo compromisso da equipe é neste domingo (1º), às 16h, contra o Botafogo, na Vila Belmiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

| | Martins, que estava no cargo desde dezembro de 2024, pediu demissão após clima pesado com a diretoria santista