Esposa de Ronaldo Fenômeno pede ‘vergonha na cara’ a ex-volante apoiador da eleição na CBF


A empresária Celina Locks, esposa de Ronaldo Fenômeno, rebateu o posicionamento do ex-volante Mauro Silva, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) através das redes sociais. Isso porque o dirigente publicou uma carta em defesa da eleição na Confederação Brasileira de Futebol em seu Instagram.

Celina referiu-se ao conteúdo como “discurso barato” e questionou a legitimidade da nota. “Fale por você! Só você assina essa carta. Agora que o seu chefe da FPF se candidata, você vem com esse discurso barato de democracia e transparência! Tenha dó e vergonha na cara!”, escreveu a empresária em um comentário. Por fim, declarou que dirigente “não representa nenhum campeão mundial dentro desse sistema em que se encontra”.

A crítica ocorreu justamente no momento em que Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, formalizou sua candidatura à presidência da CBF. O mesmo dirigente havia sugerido, meses antes, o nome de Mauro Silva como possível vice na eventual chapa de Ronaldo — que chegou a articular sua entrada na disputa, mas recuou após não obter apoio suficiente das federações estaduais.

Foto: Reprodução
Celina Locks rebate VP da FPF nas redes sociais – Foto: Reprodução

Alinhamento com a visão de Ronaldo

As declarações de Celina ecoam o posicionamento adotado pelo Fenômeno nos últimos dias. O ex-jogador classificou a eleição da CBF como um processo viciado e disse tratar-se de “tudo farinha do mesmo saco”. Em entrevista ao ‘BandSports’, ele defendeu mudanças estruturais no estatuto e afirmou que, enquanto o poder estiver concentrado nas mãos das 27 federações, o futebol brasileiro continuará estagnado.

“Se não mudar o estatuto, essa palhaçada vai continuar. Muda a página, mas o livro é o mesmo”, declarou o ex-atacante.

Ronaldo também lembrou que tentou viabilizar uma candidatura ao cargo máximo da CBF, mas sofreu rejeição de 23 das 27 federações. Na época, a FPF havia sinalizado apoio nos bastidores, mas acabou votando pela aclamação de Ednaldo Rodrigues. A situação mudou com a decisão judicial que o removeu do posto e invalidou seu estatuto vigente.

Presidência da CBF

Reinaldo Carneiro Bastos, atual presidente da FPF, oficializou sua candidatura à presidência da CBF no sábado (17). O dirigente apresentou respaldo expressivo: 32 dos 40 clubes das Séries A e B declararam apoio ao seu nome. Mesmo assim, oito equipes optaram por não assinar a nota de apoio — entre elas, Grêmio, Palmeiras, Botafogo e Vasco.

A eleição na entidade ocorrerá no próximo domingo (25), sob organização do interventor Fernando Sarney, que estabeleceu o prazo final para inscrição das chapas até esta segunda-feira (20).

A trajetória de Reinaldo no futebol começou em 1980, quando assumiu a diretoria do Esporte Clube Taubaté. Em 1984, ele foi eleito presidente do clube e permaneceu no cargo até 1988. Ao mesmo tempo, começou a atuar na Federação Paulista, onde assumiu cargos administrativos antes de se tornar vice-presidente em 1996.

Desde 2015, lidera a entidade. No plano nacional, atuou na CBF entre 2010 e 2018 como diretor das Séries B e C, além de integrar a Conmebol no período de 2016 a 2018. Em 2022, foi eleito vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol.

 

| | Esposa de Ronaldo Fenômeno pede ‘vergonha na cara’ a ex-volante apoiador da eleição na CBF