Operário x Vasco: onde assistir, escalações e arbitragem
A Copa do Brasil está de volta para Operário-PR e Vasco, que abrem o duelo da terceira fase nesta quinta-feira (1º de maio), em feriado que marca, inclusive, o aniversário de 113 anos da equipe paranaense. Assim, os times se enfrentam neste dia do trabalhador a partir das 16h (de Brasília), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Vamos ver como chegam os rivais para este jogo de ida, que conta com a entrada do VAR na competição.
Onde assistir
O jogo terá transmissão do SporTV pela TV fechada e do Premiere no sistema de Pay-per-view.
LEIA MAIS: Sede do Corinthians tem muros pichados: ‘Muito podcast e pouco futebol’
Como chega o Operário
Apesar de seu segundo título paranaense, conquistado sobre o Maringá, nos pênaltis, e de estreia com o pé direito na Série B, o Operário já chega a quatro jogos sem vencer. Afinal, após a vitória contra o Criciúma, fora de casa, na primeira rodada da Segundona, o time do técnico Bruno Pivetti enfileirou três derrotas em quatro jogos, já não sabendo o que é fazer gol há três compromissos.
Assim, o time chega pressionado pela torcida para enfrentar o Vasco. Pivetti, aliás, pode promover mudanças na equipe. O atacante Marcos Paulo, emprestado pelo Boavista, ainda não começou como titular, o que pode ocorrer pela primeira vez contra os cariocas. Ele pode ganhar a vaga de Allano.
No ataque, um velho conhecido da torcida vascaína pode entrar nos 11 iniciais. Trata-se de Daniel Amorim, alcunhado à época de sua passagem (em 2021) de Pirulito pelos torcedores. O grandalhão de 1,91m pode ganhar a posição de Vinícius Mingotti, que não balança as redes desde a final do estadual, contra o Maringá, dia 29 de março. Já são quatro jogos sem gols para o camisa 9.
Como chega o Vasco
Após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no último domingo (27), o Vasco demitiu o técnico Fábio Carille. Dessa forma, enquanto ainda procura um novo comandante (Fernando Diniz é o favorito), Felipe será o responsável por treinar o time em Ponta Grossa.
O Cruz-Maltino, aliás, já treinou nesta quarta (30) no CT do Coritiba, em Curitiba, e viaja nesta quinta à cidade sede do Operário. Felipe conta com os retornos de Tchê Tchê e Adson na lista de relacionados, ainda que dificilmente ambos comecem jogando. Lucas Piton, poupado contra o Cruzeiro, voltou à lista e deve iniciar a partida.
Esta, no entanto, já é a segunda oportunidade de Felipe como interino. Na primeira vez, ele determinou uma formação num 4-3-2-1, diferentemente do que Carille vinha atuando (4-2-3-1). Assim, caso opte por manter o time à sua maneira, é possível que Paulinho surja como terceiro homem de meio-campo, com Rayan perdendo a vaga e indo para o banco. Já se preferir manter o time de Carille, a tendência, então, é que repita a escalação na derrota para o Cruzeiro, com a troca de Victor Luís por Lucas Piton na lateral-esquerda.
OPERÁRIO x VASCO
Copa do Brasil – 3ª fase (jogo de ida)
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data e horário: quinta-feira, 1º/05/2025, às 16h (de Brasília)
OPERÁRIO: Elias; Diogo Mateus (Thales Oleques), Allan Godói, Joseph e Gabriel Feliciano; Jacy, Fransérgio (Índio) e Boschilia; Allano (Marcos Paulo), Rodrigo Rodrigues e Mingotti (Daniel Amorim). Técnico: Bruno Pivetti.
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Jair, Rayan (Paulinho), Coutinho e Nuno Moreira; Vegetti. Técnico: Felipe (interino).
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Wagner Reway (ES)
Onde assistir: SporTV e Premiere
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
| | No feriado de 1º de maio, o aniversariante Operário recebe o Vasco da Gama