A rotina do dia a dia nos impõe um planejamento prévio de diversas atividades repetitivas, tais como preparar o almoço, arrumar a casa, caminhar, levar os filhos à escola etc. Para quem trabalha fora, essa organização pode ser ainda mais complicada, pois muitas vezes passamos mais tempo no trabalho do que em casa. Ao chegarmos, precisamos realizar outras ações: relaxar no banho, descansar ou qualquer outra atividade prazerosa. Isso é essencial para que nosso cérebro não gere ansiedade ou doenças prejudiciais à nossa sanidade mental.

Até uma simples tarefa como tomar café da manhã antes do trabalho passa a ser uma ação corrida e desatenciosa. Invariavelmente, passamos a manhã preocupados, por exemplo, com o horário do ônibus que nos levará ao trabalho. Para evitar tal situação, é preciso não só de tempo, mas conhecer escolhas práticas e verdadeiramente úteis à nossa saúde.

Leia a galeria abaixo para saber elaborar ótimos cafés da manhã sem pressa antes do trabalho ou sem correr com o planejamento da semana.