O astro Dwayne Johnson — o "The Rock" —, surpreendeu o mundo ao surgir com um visual radicalmente diferente no Festival de Veneza, onde apresentou o filme "Coração de Lutador – The Smashing Machine".
Para interpretar Mark Kerr, lendário bicampeão peso-pesado do UFC, o ator perdeu cerca de 27 kg, resultado de um intenso programa de treinos e dieta rigorosa.
Segundo o personal trainer Kunal Makwana, o foco foi preservar a massa muscular com treinos de força combinados a sessões de cardio, exercícios intervalados e práticas específicas de luta.
“Perder cerca de 27 kg, especialmente para alguém tão musculoso quanto Dwayne Johnson, exige uma abordagem incrivelmente disciplinada", comentou o profissional em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.
A alimentação seguiu um planejamento preciso, com proteínas magras, vegetais, carboidratos complexos controlados e exclusão total de alimentos processados.
O longa, dirigido por Benny Safdie e estrelado também por Emily Blunt, narra não apenas a ascensão meteórica de Kerr nos anos 1990, mas também suas batalhas pessoais com vícios e a busca por redenção.
Sobre Emily Blunt, com quem Johnson já havia contracenado em "Jungle Cruise", de 2021, o ator fez questão de agradecer a ajuda da amiga.
"[...] Ela realmente me incentivou e acreditou em mim. Essa transformação não teria acontecido sem a minha melhor amiga, que estava lá para me apoiar e encorajar", disse.
Johnson também refletiu sobre os estereótipos de Hollywood, comentando que, por muito tempo, foi rotulado pela indústria a atuar apenas em filmes de ação.
"Às vezes são necessárias pessoas que você ama e respeita, como Emily e Benny [Safdie], para dizer que você consegue", completou.
A transformação de Johnson contou com o trabalho do renomado maquiador Kazu Hiro, famoso por caracterizações em filmes como "Maestro", de 2023, e "O Destino de uma Nação", de 2017.
Para esse trabalho, Hiro alterou detalhes do rosto de Dwayne, como o formato do nariz, sobrancelhas, linha do cabelo e cabeça para aumentar a semelhança com Kerr.
O resultado impressionou o público de Veneza, que aplaudiu o filme — e a atuação de The Rock — por cerca de 15 minutos! O ator se emocionou.
Antes da estreia do filme, o ator disse ao "Hollywood Reporter" que essa transformação era algo que ele "queria muito fazer”.
“Tive muita sorte de ter a carreira que tive ao longo dos anos e de fazer os filmes que fiz, mas havia uma voz dentro de mim, uma vozinha que dizia: ‘Bem, e se eu pudesse fazer mais? Eu quero fazer mais, e como seria isso?’”, afirmou.
Dwayne Johnson nasceu em 2 de maio de 1972, na Califórnia, EUA. Atualmente, ele é considerado uma das maiores estrelas de Hollywood.
Antes de se tornar ator, fez sucesso como lutador profissional na WWE, onde ganhou fama mundial por seu carisma.
Em 2001, iniciou sua carreira em Hollywood com destaque em "O Retorno da Múmia", consolidando-se como astro de ação.
Conhecido por seu físico imponente e presença marcante, estrelou franquias como "Velozes e Furiosos" e "Jumanji". Em 2020, ele chegou a ser o ator mais bem pago do mundo.
O astro também é reconhecido pelo trabalho filantrópico e pela forte presença nas redes sociais. Para se ter uma ideia, seu perfil é seguido por 392 milhões de pessoas.