
O ator Maurício Silveira, conhecido por ter feito novelas na Globo e na Record, está em coma induzido após complicações de uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino.
A informação foi divulgada pela família nas redes sociais: "Ele passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino, que ainda está em fase de investigação."
Segundo o comunicado, "houve uma complicação no pós-operatório, o que exigiu uma nova intervenção cirúrgica."
Ele se encontra no Hospital Municipal Lourenço Jorge, que fica na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Segundo um parecer dado pela assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (29/7), o estado de Maurício é considerado grave.
A família agradeceu pelo apoio recebido, especialmente após um vídeo divulgado por Theo Becker, amigo do ator.
Becker fez uma postagem no Instagram detalhando o estado de saúde do artista: "Neste momento, Mauricio encontra-se em coma induzido, como parte do tratamento para conter uma infecção."
Outros famosos também compartilharam mensagens de apoio a Maurício. O ator Eriberto Leão, de "Êta Mundo Bom", disse: “Toda força e energia de cura”.
Renato Góes, de "Vale Tudo", também se pronunciou: “Força, meu irmão!! Tenho certeza de que você vai sair dessa. Estamos rezando por você”.
Maurício Silveira tem 48 anos e uma carreira consolidada no teatro e na TV. Também é diretor da MS Produções Artísticas.
No teatro, estrelou a peça "Pasolini no Deserto da Alma", que viralizou em 2024 por conta da briga de um casal na plateia.
Em 2006, Maurício atuou na novela da Globo "Cobras & Lagartos"; em 2007, esteve em "Sete Pecados".
Em 2007, atuou em "Paraíso Tropical", que foi exibida novamente em 2024 no "Vale a Pena Ver de Novo".
Em 2008, fez "Faça Sua História" e, em 2011, atuou em "Insensato Coração", novela criada por Gilberto Braga e Ricardo Linhares.
Na Record, o ator trabalhou em "Balacobaco", exibida de outubro de 2012 a maio de 2013, e em "Reis", de 2022.
Maurício também é escritor e produtor de conteúdo digital. Nas redes sociais, costuma postar sobre arte e autoconhecimento.
Ele é autor de livros como "Amor que Cura", "E Você, Bebe o Quê?", "Seja Sua Melhor Versão" e "Não Caia na Lábia de Machos Escrotos".