O vídeo de um cachorro "roubando" uma vaquinha de pelúcia em uma loja no Centro de Marialva, no norte do Paraná, viralizou nas redes sociais

A cena curiosa aconteceu o dia 25/04/2025 e foi registrada pelas câmeras de segurança.

A dona da loja, Natalia Campanerut Lopes, disse que ficou surpresa, mas se divertiu com a situação. "Eu estava no caixa e não vi ele pegando. Algumas meninas que estavam passando na rua que me avisaram", contou.

Ela contou que o cachorro, chamado de "Lobão", vive sozinho nas ruas perto do Centro e da Vila Brasil. Apesar de ser de rua, ele é alimentado todos os dias por uma moradora da região e costuma ser muito calmo e amigável.

"Quando ele parou, eu passei a mão nele, conversei com ele e até perguntei se me daria de volta. Ai ele soltou numa boa, me deu uma rodeada e logo saiu", explicou a mulher.

Depois do episódio, Natalia lançou uma campanha nas redes sociais para tentar encontrar um lar para o cãozinho. "Quem estiver com vontade [de adotar], tenho certeza que será muito acolhedor, pois ele é muito bonzinho", disse ela.

Recentemente, um outro caso curioso envolvendo um cão e uma pelúcia, que ocorreu há 19 anos, na Inglaterra, voltou à tona na internet.

Em 1° de agosto de 2006, um cão de guarda da raça Doberman destruiu uma coleção rara de ursos de pelúcia avaliada em cerca de 900 mil dólares, no museu Wookey Hole Caves, em Somerset.

O cão "Barney" e o segurança noturno Greg West trabalhavam juntos havia seis anos e, aparentemente, o ataque de fúria do doberman foi causado por ciúmes em relação aos ursinhos de pelúcia.

Entre as cerca de 100 peças raras destruídas por Barney estava um urso de pelúcia fabricado em 1909, e que pertenceu a Elvis Presley.

O rei do Rock, que morreu em 16/8/1977 aos 42 anos, é até hoje cultuado por muitos fãs de diferentes gerações, e tudo associado a ele tem grande valor.

A atenção especial de Greg West ao pelúcia de Elvis teria sido o gatilho para a crise de ciúmes do doberman, que durou cerca de 10 minutos e que culminou na demissão de Barney.

O Doberman é uma raça do grupo pinscher, oriunda da Alemanha. Foi desenvolvida inicialmente por Karl Friedrich Louis Dobermann em Apolda na Alemanha por volta de 1860.

Foi a primeira raça criada especialmente para proteção. Tem expectativa de vida de 10 a 13 anos.

Mas o Doberman não está sozinho no quesito "ciúmes". Outras raças são muito apegadas a seus donos. Veja algumas:

O Labrador é sempre lembrado no quesito companheirismo. Amoroso e parceiro, não à toa é muito usado como cão de terapia.

Outra raça extremamente carinhosa e amigável é o Golden Retriever, que tem verdadeira paixão por seus tutores.

Ainda que sejam conhecidos por serem cães de corrida, os Greyhounds preferem ficar no colo do tutor a correr numa pista.

Perfeito para quem mora em apartamentos ou lugares menores, o Bichon Frisé ama ficar no colo do seu dono e é o "mais popular" neste quesito.

O Dogue Alemão não tem muita noção do seu enorme tamanho, pois adora ficar com a cabeça apoiada no colo do seu tutor e está sempre pedindo atenção.