Pilotar avião ou helicóptero é uma atividade que requer muito conhecimento técnico e uma boa dose de habilidade. Existem celebridades que amam voar e sabem pilotar. Na foto, o ator Kurt Russel, que manda bem na cabine.

Kurt Russell, além de fazer sucesso há décadas no cinema, também é piloto de aviões desde os anos 1990. E revelou, em 2017, que foi um dos pilotos que reportaram um dos mais famosos casos de suspeita de OVNIs nos Estados Unidos.

O caso Phoenix Lights (Luzes de Phoenix), sobre pontos luminosos brilhantes no céu do Arizona, é um mistério não esclarecido. Kurt estava guiando seu jato particular com o filho quando testemunhou o evento.

O ator americano Harrison Ford, que deu vida a Indiana Jones, tem licença de piloto privado desde 1990. Mas já sofreu pelo menos três acidentes (sem vítimas).

Apaixonada por voar, a atriz Angelina Jolie fez o curso e tem licença de piloto desde 2004, habilitada para voos por instrumentos. Angelina tem um monomotor.

A supermodelo brasileira Gisele Bündchen passou a gravidez aprendendo a pilotar helicóptero. E obteve a licença na cidade de Boston, treinando num modelo Robinson 44.

O ator americano Morgan Freeman conseguiu seu brevê para pilotar aos 65 anos e tem aviões de diferentes fabricantes.

O ator brasileiro Max Fercondini é apaixonado por aviões desde criança, tem licença de piloto particular desde 2007. Já conduziu seu monomotor em expedições pelo Brasil.

O ator americano Tom Cruise, que já atuou em muitas aventuras envolvendo aviões, tem licença não apenas de piloto privado (desde 1994), mas também de piloto comercial (desde 1998). Habilitou-se para mais de 12 tipos de aviões, inclusive militares.

O jornalista William Waack tem brevê de piloto desde os 54 anos. Ele costuma comentar sobre questões técnicas nas coberturas sobre acidentes aéreos, expondo seu conhecimento do tema.

O ator americano Dennis Quaid tem licença e já pilotou um Cessna Citation. No filme "Voo da Fênix" (2005), ele atua como piloto de aviões de carga, enviado à Mongólia, e pôde demonstrar conhecimentos verdadeiros em cena.

O ator americano Clint Eastwood sabe pilotar seu próprio helicóptero para se deslocar entre os compromissos, sempre que há local para pouso. Ele tem licença há mais de 30 anos.

O Príncipe William, do Reino Unido, foi piloto de busca e resgate da Força Aérea Real do Reino Unido no País de Gales. Passou 7 anos e meio nas Forças Armadas.

O rei da Holanda Willem-Alexander, que assumiu o trono em 2013, trabalhou por 21 anos de forma camuflada como piloto de avião da KLM. Ele atuava como co-piloto duas vezes por mês sem que os passageiros soubessem. Diz que voar é "fantástico".

A atriz Hilary Swank fez curso de pilotagem quando interpretou o papel da aviadora Amelia Earhart . Na época, não chegou a obter a licença, mas completou o aprendizado.

O sanfoneiro cearense Waldonys também é paraquedista e piloto acrobático. É membro honorário da Esquadrilha da Fumaça e tem comendas militares.

O cantor Bruce Dickinson, vocalista da banda Iron Maiden, tem brevê não apenas para uso particular, mas também para guiar voos comerciais.

Bruce foi piloto da companhia Astraeus e seu avião foi apelidado de Ed Force One. Passageiros se surpreendiam com sua voz no comando ou com sua presença na entrada do avião.

O ator americano John Travolta tem licença para pilotar diversos tipos de avião. É profissional altamente qualificado. Ele guarda aviões na garagem de casa, num condomínio aeronáutico em Ocala, na Flórida.

Travolta chegou a ter um Boeing 707 com a antiga pintura da companhia aérea australiana Qantas, mas doou a aeronave para um museu da Austrália.