Lady Gaga, que se apresenta na praia de Copacabana em show gratuito no próximo dia 3 de maio, se destaca não só pelas composições e pelo canto como também pelas coreografias no palco.
Ela é uma dançarina talentosa e essa qualidade fica em evidência nos seus shows. O Flipar mostra a seguir outros cantores que incluem a dança em suas performances.
Madonna - A “Rainha do Pop”, que se apresentou em Copacabana em 2024, tem uma conexão forte com a dança que nasceu antes mesmo de ela explodir nas paradas de sucesso.
Aos 19 anos, Madonna abandonou os estudos e mudou-se para Nova York a fim de estudar dança contemporânea. Durante toda sua trajetória, a artista sempre fez questão de colocar a dança em suas performances.
Michael Jackson (1958 - 2009) - O "Rei do Pop" era um ícone da dança, conhecido por seus movimentos impecáveis e coreografias inovadoras, como o "moonwalk".
Seus passos marcantes em hits como "Thriller" e "Billie Jean" o colocaram como referência para diversas gerações de dançarinos.
Beyoncé - Considerada uma das maiores artistas da atualidade, ela também se destaca por suas habilidades como dançarina.
Os shows de Beyoncé são grandiosos espetáculos de música e dança, com coreografias complexas e sincronizadas que deixam o público impressionado.
Britney Spears - A "Princesa do Pop" conquistou o mundo com seus hits contagiantes e coreografias fáceis de seguir.
Os movimentos energéticos e sensuais de Spears a transformaram em um ícone da cultura pop dos anos 90 e 2000.
Jennifer Lopez - A "JLo", como é conhecida, é mais do que uma cantora e atriz talentosa. Ela também é uma excelente dançarina, conhecida pelas coreografias e movimentos contagiantes.
Além disso, Jennifer Lopes também é conhecida pelas performances de dança em seus videoclipes, como nas músicas "Get Right" e "Dance Again".
Elvis Presley (1935 - 1977) - O "Rei do Rock and Roll" era conhecido por seus movimentos de quadril característicos, chamados "Rubber Legs", que influenciaram diversos outros artistas.
James Brown (1933 - 2006) - O “Godfather of Soul” ("Padrinho do Soul", em português) era um verdadeiro showman no palco. Suas performances eram sempre animadas por coreografias envolventes.
Tina Turner (1939 - 2023) - Uma das artistas mais influentes da história da música, ela sempre entregava ao público um espetáculo de energia e dança, com coreografias elaboradas e movimentos poderosos.
Justin Timberlake - Desde o início de sua carreira, ainda na boy band NSYNC, o cantor natural de Memphis, no estado americano do Tennesee, se destacou por seus movimentos de dança impecáveis e coreografias elaboradas.
Os passos de dança contagiantes de Timberlake em hits como "My Love" e "Cry Me a River" o colocaram como um dos principais ícones da música pop dos anos 2000 e 2010.
Usher - Conhecido por suas habilidades vocais e também por suas incríveis habilidades de dança, o artista texano demonstra esses predicados em muitos de seus videoclipes e performances ao vivo.
Shakira - A cantora colombiana é conhecida por seu estilo de dança único, que combina movimentos de dança do ventre, salsa e outros estilos latinos em suas performances.
Prince (1958 - 2016) - Um dos artistas de maior sucesso nos anos 80, ficou conhecido também por seus movimentos fluidos e acrobáticos em cima do palco.
Bruno Mars - Com shows dinâmicos e coreografados, o havaiano é um dos artistas recentes mais conhecidos pelas performances de palco. O próprio músico já citou Michael Jackson e James Brown como fontes de inspiração.
No Brasil também há vários cantores que se notabilizaram pelas performances corporais em seus shows. Anitta, Ludmilla e Léo Santana são os principais exemplos dessa vertente.