O ator e cantor Maurício Mattar revelou que quase bateu as botas após descobrir que tinha sido processado por uma de suas filhas.
O desabafo ocorreu durante uma entrevista ao programa Companhia Certa, de Ronnie Von, na RedeTV!.
Ele detalhou que o infarto ocorreu em 2019, enquanto trabalhava no interior de São Paulo. O ator precisou ser atendido em hospitais de Bauru, depois Botucatu e São Paulo.
Mattar relatou que o impacto emocional das ações judiciais foi decisivo para seu quadro de saúde. “Eu tive isso porque eu tive uma filha, que por várias razões, acabou me processando por duas vezes”, contou.
Segundo ele, a primeira ação foi comunicada previamente, mas a segunda ocorreu de forma inesperada, agravando sua condição.
Segundo ele, o médico informou que já estava infartando há um mês. “Os outros filhos ficaram chateados, porque é o mesmo pai, né? Então, gerou aquele mal-estar”, detalhou.
Maurício Mattar tem quatro filhos de mães diferentes, mas não revelou de quem partiu o processo.
Nesta quarta-feira (25/06), o ator compartilhou fotos raras ao lado do filho mais velho, Luã Yvys, que fez aniversário.
"Parabéns meu filho amado, que você cada vez mais mostre sua alma linda como o ser humano que é, e o competente artista da música que vem se consolidando mais e mais", diz um trecho da mensagem.
Luã Yvys é fruto do relacionamento de Maurício com a cantora Elba Ramalho, ainda nos anos 1980. Saiba mais sobre o ator, que foi galã de novelas e namorou personalidades famosas do Brasil!
Maurício Mattar Kirk de Souza nasceu em 3 de abril de 1964, no Rio de Janeiro, em uma família de classe média-alta, de ascendência libanesa e portuguesa.
Mattar iniciou sua carreira artística aos 14 anos, no Teatro Tablado, e logo marcou presença na TV Globo, estreando em 1984, com uma participação em "Vereda Tropical".
No entanto, foi em 1985 que ele ganhou destaque, no papel de João Ligeiro na icônica novela "Roque Santeiro".
Durante os anos 1980 e 1990, o ator foi um dos galãs mais presentes nas novelas da Globo, com participações memoráveis em "Cambalacho", de 1986, "Rainha da Sucata", de 1990, e "Pedra sobre Pedra", de 1992.
Em "A Viagem", de 1994, interpretou Téo, um arquiteto casado com Diná (Christiane Torloni) e pai de Patty (Viviane Ribeiro). O personagem foi um marco em sua carreira.
Em 1999, o ator migrou temporariamente para a Record TV, onde protagonizou a novela "Louca Paixão".
Dois anos depois, retornou à Globo e emplacou diversas novelas como "Porto dos Milagres", de 2001, "Agora É que São Elas", de 2003, "A Lua Me Disse", de 2005, e "O Profeta", de 2006.
Em 2013, voltou para a Record TV para atuar em "Dona Xepa", e mais recentemente em "Topíssima", de 2019, e "Gênesis", lançada em 2021.
Paralelamente à carreira de ator, Mattr se lançou como cantor e compositor em meados dos anos 1990. Chegou a lançar oito álbuns entre 1994 e 2007, incluindo os títulos "Maurício Mattar", "A Gente Nunca Esquece", "Meu Primeiro Disco" e "Diamantes".
Em 2025, retomou a turnê "Nada Apaga Essa Paixão" para celebrar 30 anos de sua trajetória musical, apresentando repertório com seus principais hits.
Na vida pessoal, Mattar teve uma vida repleta de relacionamentos com personalidades famosas. Além de ter sido casado com Elba Ramalho, já teve casos com Angélica, Deborah Secco e Paolla Oliveira.
Atualmente, aos 61 anos, o ator vive mais afastado dos holofotes, dedicando-se à criação de cavalos e pecuária em seu Haras Kirk, que fica em Minas Gerais.