Após ficar afastada das redes sociais, a cantora Anitta falou sobre as mudanças em sua aparência que têm causado polêmica nas últimas semanas.

Em uma live no Instagram, a artista comentou abertamente sobre os procedimentos recentes e negou que estaria passando por problemas psicológicos.

"Vou continuar mudando, não só a cara, meu corpo, minha personalidade, meu jeito de ser... Agora, por exemplo, decidi que vou deixar meu cabelo ficar natural", revelou a cantora.

"Faz 17 anos que não vejo ele enrolado, vou tentar fazer essa transição, vamos ver", declarou.

Anitta também negou os rumores de complicações médicas graves, como infecção bacteriana ou necessidade de dreno facial:

"Saíram notas na imprensa dizendo que eu estava desfigurada, que voltei dos Estados Unidos com um dreno no rosto por causa de uma emergência, que peguei uma bactéria numa cirurgia... algo que, se fosse verdade, seria muito sério."

E ela continuou: "Eu estaria acamada, mal [se estivesse com infecção]. Comecei a receber muitas mensagens de pessoas achando que eu estava à beira da morte, com o pé na cova."

A cantora explicou que sempre fez intervenções estéticas, mas nem sempre as divulga publicamente.

"Não é algo que fico postando o tempo todo. Nas outras vezes, ninguém nem percebeu, ninguém falou nada, e estava tudo certo", desabafou.

"Sou eu que faço o que quiser com meu corpo. Se amanhã eu quiser virar o Sméagol [da saga "Senhor dos Anéis"] ou o Fofão, eu viro. Se quiser ficar desfigurada, eu posso. O corpo é meu", salientou.

Durante a live, a cantora lembrou que já fez mais de 50 alterações estéticas ao longo da carreira. Se eu decidir arrancar o silicone, virar um peixe-boi? O problema é meu, e tá tudo certo, as pessoas podem falar o que quiser", disparou.

A cantora revelou que planejava ficar offline até o lançamento de um novo projeto visual, mas os rumores a obrigaram a voltar antes do previsto.

“Depois do meu aniversário, eu ia dar uma sumida das redes sociais. Eu ia aparecer só para coisas de trabalho, de publicidade. Estou trabalhando em um projeto bem diferente, bem específico”, explicou.

No dia 1/7, Anitta publicou uma foto no Instagram exibindo seu "novo rosto", mas acabou limitando os comentários por conta da repercussão negativa.

Em nota, a assessoria da artista comunicou que ela havia realizado um procedimento estético "sem qualquer intercorrência ou necessidades especiais".

Na música, os últimos trabalhos de Anitta foram os álbuns "Ensaios da Anitta" e "Funk Generation", ambos lançados em 2024.