Novo filme estrelado por Rodrigo Santoro, “O Último Azul” ganhou seu primeiro trailer e já tem data para estreia nos cinemas, dia 28 de agosto.

No filme, Rodrigo Santoro contracena com Denise Weinberg (“Salve Geral” e “Greta”). A história se passa em um futuro distópico, quando pessoas que têm idade acima de 77 anos são exiladas em colônias.

Com direção de Gabriel Mascaro (“Boi Neon” e “Divino Amor”), o longa-metragem conquistou em fevereiro o Grande Prêmio do Júri, o Urso de Prata, na 75ª edição do Festival de Berlim.

“Vale a pena acreditar no cinema brasileiro”, escreveu Rodrigo Santoro em suas redes sociais, ao comemorar a premiação na Alemanha.

“Nós fazemos filmes por amor à arte, para contar nossa história e falar da cultura do nosso país. O Brasil é um país maravilhoso que merece ser descoberto pelo Mundo inteiro”, completou.

Rodrigo Santoro vem mantendo uma carreira sólida tanto no Brasil como no exterior. Em 2022, ele estrelou a minissérie espanhola "Sem Limites”, do Amazon Prime, ao lado de Álvaro Morte, ator que tornou-se famoso como o professor de "La Casa de Papel".

Rodrigo Santoro também esteve na série de sucesso "Westworld" (2016-2022), da HBO, na qual interpretou o personagem Hector Scaton.

Sua carreira internacional começou a ganhar destaque em 2003, quando fez uma ponta em "As Panteras Detonando", ao lado de atrizes famosas como Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu.

No mesmo ano, Santoro fez um de seus papéis mais marcantes da carreira no filme "Carandiru", quando interpretou uma travesti.

No mesmo ano de 2003, fez parte do elenco de "Simplesmente Amor", contracenando como par romântico com Laura Linney.

Três anos mais tarde, participou de "300", o filme mais famoso que o ator já fez. A obra também é americana. Em 2014, participou de "300:Rise Of An Empire", a continuação do filme de ação.

Em 2008, deu vida ao jovem Bruno Silva no filme "Redbelt". No mesmo ano, interpretou o político Raul Castro no filme "Che". Em 2011, Santoro viveu Oriol em "There Be Dragons", obra argentina-hispano-americana.

Em 2012, Santoro participou de Hemingway e Gellhorn, um ano antes de fazer "The Last Stand" e a dois de participar de "Jane Got a Gun".

Também em 2012, fez par romântico com Jennifer Lopez em "O que Esperar Quando Você Está Esperando ".

Em 2015, interpretou Laurence no filme "Os 33", obra chileno-americana sobre o desastre em uma mina que deixou 33 trabalhadores no subterrâneo durante 69 dias, aguardando por socorro. No mesmo ano, Santoro encarnou o vigarista Garriga no filme "Focus", com Will Smith e Margot Robbie.

Em 2016, deu vida a Jesus Cristo no filme "Ben-Hur", uma refilmagem do clássico de 1959, de William Wyler

Em 2018, ele esteve no elenco de "o Tradutor", filme cubano exibido no Festival de Sundance, nos EUA.

Como dublador, Santoro também participou de vários filmes, como "O Pequeno Stuart Little" 1 e 2, nos anos de 1999 e 2002. Ele também emprestou a sua voz nos filmes "Rio 2" (foto, no papel de Túlio), em 2014, e "Klaus", em 2019.

Em 2021, Santoro dublou "Save Ralph" e atuou no drama brasileiro "7 Prisioneiros". No mesmo ano, participou da quinta temporada da série "Sessão de Terapia".

Nascido em Petrópolis (RJ), em 22/8/1975, Rodrigo Santoro começou a carreira no início dos anos 1990. Sempre foi reconhecido pela beleza e pela competência, com mais de 30 prêmios na estante.

Em agosto de 2022, Santoro recebeu o Grande Prêmio Brasileiro de Cinema como Melhor Ator Coadjuvante pelo papel em "7 Prisioneiros". Ele comemorou o prêmio nas redes sociais.

O ator fez várias participações em novelas na Globo. Ele estreou em "Olho no Olho" (1993), mas estourou no ano seguinte em "Pátria Minha" (foto), no papel de namorado da personagem de Cláudia Abreu.

Na vida pessoal, Santoro é casado desde 2016 com a atriz Mel Fronckowiak. Antes, relacionou-se com Luana Piovani e estudou jornalismo.