Um tratador de 59 anos foi atacado e morto por leões no Safari World, em Bangkok, na Tailândia, em 10/9/2025. O incidente ocorreu quando ele deixou o jipe para limpar o recinto diante de turistas.

Tratadores do zoológico que buzinaram na tentativa de afastar os felinos, mas não adiantou. Rangkasamee trabalhou com animais por 30 anos. Ele estava no zoológico de Bangkok desde 2019.

O Safari World, em Bangkok, é um parque dividido em duas áreas: o Safari Park, estilo safári aberto, e o Marine Park, com recintos e apresentações. É uma das principais atrações turísticas da Tailândia, reunindo dezenas de espécies de animais, como elefantes, girafas e zebras.

Para muitos turistas, um safári é uma aventura imperdível. Ficar diante de animais perigosos tendo segurança mexe com a adrenalina e pode ser uma experiência inesquecível. Mas tragédias podem acontecer. Veja safáris que são bem avaliados pelo mundo.

KRUGER NATIONAL PARK (Mpumalanga, África do Sul) - Criado em 1898. O Kruger oferece uma das maiores concentrações de vida selvagem do planeta.

O Kruger possui grande quantidade dos Big Five (leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo) em um cenário deslumbrante. Seu sucesso se deve à vasta biodiversidade, excelente infraestrutura turística e acessibilidade

MASAI MARA NATIONAL RESERVE (Narok, Quênia) - Criado em 1961. Conhecido principalmente pela migração anual dos gnus.

Masai Mara é uma das melhores reservas para ver grandes predadores em ação. Sua fama global se deve à abundância de fauna e à rica cultura Masai ao redor.

SERENGETI NATIONAL PARK (Serengeti, Tanzânia) Criado em 1951. O Serengeti é famoso pelas vastas planícies e pela Grande Migração de mais de um milhão de gnus.

O Parque Serengeti é reverenciado por sua magnitude e as paisagens incríveis que tornam a experiência de safári imersiva

OKAVANGO DELTA (Botswana) - Criado em 1963. Um ecossistema único, o delta atrai uma ampla gama de vida selvagem, com safáris em mokoros (canoas tradicionais) por vias fluviais.

A experiência no Okavango é diferenciada pelo cenário aquático, que proporciona uma observação de animais mais íntima

SABI SAND GAME RESERVE (Mpumalanga, África do Sul) - Criado em 1934. Esta reserva privada, adjacente ao Kruger, oferece experiências luxuosas de safári com avistamentos frequentes de leopardos.

A combinação de exclusividade, serviços de primeira classe e guias experientes fazem dele um destino de elite.

NGORONGORO CONSERVATION AREA (Arusha, Tanzânia) - Criado em 1959. Situada dentro de uma cratera vulcânica, a área é um verdadeiro paraíso de biodiversidade.

Existe até a chance de ver rinocerontes-negros raros. Sua beleza geográfica e a alta densidade de vida selvagem atraem muitos visitantes.

CHOBE NATIONAL PARK (Kasane, Botswana) - Criado em 1967. Conhecido , principalmente, por sua enorme população de elefantes.

oOChobe oferece safáris de barco no rio Chobe, o que proporciona vistas espetaculares dos animais na água. É um destino imperdível para quem busca ver grandes manadas de elefantes em seu habitat natural.

ETOSHA NATIONAL PARK (Namíbia) - Criado em 1907. O Etosha é conhecido pelas suas paisagens únicas de salinas e pela facilidade de observação da vida selvagem nas diversas poças d'água

A presença de animais raros como o rinoceronte-negro e paisagens icônicas fazem dele um dos destinos mais exóticos da África.

HWANGE NATIONAL PARK (Matabeleland, Zimbábue) - Criado em 1928. O maior parque nacional do Zimbábue, Hwange é famoso por suas grandes manadas de elefantes e pela diversidade de predadores.

Com uma rica variedade de vida selvagem e menor número de turistas, é ideal para quem busca uma experiência mais tranquila e autêntica

RANTHAMBORE NATIONAL PARK (Rajasthan, Índia) - Criado em 1955. Este parque é famoso pela chance de avistar tigres-de-bengala em meio a paisagens dramáticas de florestas secas e ruínas antigas.

Sua popularidade se deve ao misticismo em torno dos tigres e à história fascinante da região, que atrai aventureiros e fotógrafos do mundo todo.