A atriz americana Sigourney Weaver estará de volta aos telões, a partir de dezembro, em mais um lançamento da franquia Avatar. O filme "Avatar Fire and Ash" vai estrear em 19/12/2025 e Weaver será, mais uma vez, a personagem Kiri.

Ela também vai aparecer em flashbacks como a Dra Grace Augustine, a exobiologista humana que liderava o programa Avatar no filme de 2009 e, por morrer no fim da história, só pode aparecer agora em forma de lembranças.

A atriz voltou em Avatar O Caminho de Água, em 2022, como Kiri, e agora retoma esse papel da filha Na'vi adotiva de Jake e Neyriti.

Os rumores de que Weaver estaria de volta numa nova sequência de Alien foram desmentidos pelo diretor do filme, Fede Álvarez. "Fofoca divertida. Mas não é verdade", disse na rede social.

Homenageada recentemente no Festival de Veneza, Sigourney Weaver vai fazer 76 anos em 08/10/2025. E muitos fãs da franquia sentem falta da atriz na saga de terror alienígena. A sequência de Alien: Romulus está sendo produzida sem ela.

Nascida em Nova York, em 1949, ela recebeu vários prêmios ao longo de sua carreira, incluindo um British Academy Film Award, dois Globos de Ouro, um Grammy Awards, e três indicações ao Oscar.

Em 28/08/2024, Weaver recebeu o Leão de Ouro em Veneza por sua carreira. Alberto Barrera, chefe do festival, declarou: "Ela triunfou com 'Alien', de Ridley Scott, e se tornou emblemática dos anos 80. Contribuiu para o sucesso de filmes de James Cameron, Paul Schrader, Peter Weir, Michael Apted, Roman Polanski e tantos outros, com sua personalidade complexa".

Semanas antes do lançamento de"Alien: Romulus", que entrou em cartaz em 16/8/2024, Sigourney Weaver falou sobre a franquia que marcou sua carreira. Ela foi estrela de quatro filmes da ficção científica de sucesso.

Em entrevista ao “Total Film”, a atriz afirmou que não pretendia mais retornar aos filmes dos alienígenas. "Existem muitos jovens atores para esse tipo de papel. Um tempo atrás, eu e Neill Blomkamp tentamos fazer um filme de Alien e eu me sentia muito animada, mas não aconteceu. Estou feliz com meus projetos atuais”, disse a atriz.

Sigourney Weaver nasceu em Manhattan, Nova York. Ela é uma das atrizes mais conhecidas da história do cinema, com uma carreira que abrange mais de quatro décadas.

Weaver é filha de Sylvester L. Weaver, Jr., um executivo de televisão, e Elizabeth Inglis, uma atriz. Ela frequentou a Universidade de Stanford e se formou em Literatura Inglesa.

Após terminar a faculdade, ela se mudou para Nova York para estudar atuação na prestigiada escola Actors Studio.

Weaver começou sua carreira no teatro, atuando em produções off-Broadway e também na Broadway. Em 1977, ela fez sua estreia no cinema com um pequeno papel no filme de Woody Allen “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”.

Em 1979, ela ganhou fama mundial como a protagonista do filme de "Alien, o 8º Passageiro", no papel da tenente Ellen Ripley.

Weaver continuou a interpretar Ripley em várias sequências, incluindo "Aliens - O Resgate" (1986) -- que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar como Melhor Atriz -- "Alien 3" (1992) e "Alien - A Ressurreição" (1997).

Ela também estrelou o filme “Os Caça-Fantasmas” (1984), que se tornou um verdadeiro clássico da comédia no cinema.

Mas a atriz estrelou vários outros longas famosos, como “Nas Montanhas dos Gorilas” (1988), “Uma Secretária de Futuro” (1988), “Tempestade de Gelo” (1977) e “Copycat: A Vida Imita a Morte” (1995).

Em 2003, ela foi eleita pelo "Channel 4" a 20ª entre as 100 maiores estrelas do cinema de todos os tempos.

A atriz também teve uma carreira de sucesso no teatro e na televisão. Ela foi indicada ao Tony Award por sua atuação na peça "Hurlyburly" e estrelou a minissérie "Animais Políticos", pela qual recebeu uma indicação ao Emmy.

A atriz foi homenageada com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 1996.

Weaver é notadamente uma defensora de causas sociais, incluindo a defesa dos direitos dos animais e o combate à pobreza.

Ela é também uma ativista do meio ambiente, e membro do Conselho de Curadores do Fundo Mundial para a Natureza.

Em 2011 atuou no terror “O Segredo da Cabana”. E em 2016 retornou à franquia “Os Caça-Fantasmas.

Um projeto recente de Sigourney Weaver foi na minissérie de drama “As Flores Perdidas de Alice Hart”, lançada em 2023.

Na vida pessoal, Weaver é casada com o cineasta Jim Simpson desde 1984. Os dois têm uma filha juntos chamada Charlotte.