Tessa Thompson, intérprete de Valquíria nos filmes da Marvel, revelou durante o BFI London Film Festival que Chris Hemsworth, o Thor, é “como um bebê com músculos”, um ator sem inibições, disposto a fazer qualquer coisa para arrancar risadas e descobrir novas formas de atuar.

A atriz elogiou o colega, dizendo que trabalhar com ele é muito divertido. Ela afirmou que filmar os longas do herói exigiu dela um exercício de imaginação infantil e liberdade criativa, o que a ajudou a se desafiar e se divertir.

Enquanto isso, Christian Bale, que viveu o vilão Gorr em “Amor e Trovão”, contou que achou o processo cansativo e monótono por causa do uso excessivo de telas verdes.

Já Hemsworth reconheceu que o clima leve no set pode ter contribuído para as críticas negativas ao último filme do personagem e admitiu que “talvez tenham se divertido demais”.

O ator destacou que, caso volte a interpretar Thor, o projeto precisará ser “totalmente diferente” para manter o interesse do público.

Entretanto, o ator foi confirmado em "Vingadores: Doomsday", que tem estreia prevista para dezembro de 2026.

Chris Hemsworth, que fez 42 anos em 11/8/2025, postou fotos com familia e amigos em Londres, na Inglaterra, para celebrar o lançamento da série "Sem Limites - Vivendo Melhor" na Disney+.

A nova temporada da série estrelada por Chris Hemsworth estreou na Disney+ no dia 15 de agosto de 2025 e todos os episódios estão disponíveis para streaming.

Inclusive, teve bolo de aniversário para o astro, em meio a rumores de crise no casamento de 15 anos com a atriz espanhola, Elsa Pataky.

O casal tem 3 filhos: India Rose e os gêmeos Tristan e Sasha. Elsa afirmou que manter a relação exige “trabalho constante” e que os dois aprendem com os momentos difíceis.

Ela destacou a importância de crescerem juntos, manterem o interesse um pelo outro e saberem se reconectar. Disse também que costumavam evitar ficar mais de duas semanas longe, mas que isso se tornou complicado com os filhos maiores.

Já o site "Radar Online" relatou que amigos do casal estão preocupados. Segundo a publicação, os constantes compromissos de Hemsworth fora da Austrália - onde vive com a família - têm gerado tensão. Apesar de prometer desacelerar, o ator segue envolvido em grandes produções.

Chris Hemsworth, aliás, esteve no Brasil em dezembro de 2023 para participar da ‘CCXP23’. À época, o ator aproveitou o tempo livre para pegar umas ondas junto com o surfista brasileiro Ítalo Ferreira.

“Sortudo de passar alguns dias no Brasil”; “Um grande obrigado ao Ítalo Ferreira por organizar!”, escreveu na legenda de uma foto publicada na ocasião nas redes sociais.

O ator descobriu uma predisposição genética para a doença de Alzheimer em novembro de 2023, durante as gravações de sua série-documentário "Limitless" para a "National Geographic" e "Disney+". Em entrevista para a "Vanity Fair", o ator disse que isso o levou a desejar uma vida mais simples, aproveitando mais a companhia da família.

Ele disse que não recebeu um diagnóstico, mas sim um sinal de que é mais provável que ele tenha a doença do que outras pessoas. "A probabilidade é de 8 em 10", ele disse.

Nascido em 11/8/1983, em Melbourne, na Austrália, Chris Hemsworth é filho de Leonie van Os, uma professora de língua inglesa, e Craig Hemsworth, um assistente social.

Chris é o irmão do meio de Liam e Luke, que também se tornaram atores famosos. Chris começou sua carreira na televisão australiana, antes de ganhar destaque internacional.

Em 2002, Chris Hemsworth estrelou dois episódios da série de televisão de fantasia “Guinevere Jones”, interpretando o Rei Arthur.

A carreira do ator deslanchou de vez quando ele foi escalado para viver o personagem Thor, no Universo Cinematográfico da Marvel, em 2011.

Desde então, Chris emplacou outros filmes de sucesso, incluindo "Rush - No Limite da Emoção" (2013), "No Coração do Mar" (2015) e "Resgate" (2020). Em Rush (foto), ele interpreta o piloto James Hunt.

Uma curiosidade é que seu irmão Liam Hemsworth (foto) também fez testes para o papel de Thor e quase conseguiu a vaga. Chris chegou a dizer em entrevistas que seus primeiros testes não foram bons.

Chris teve que ganhar mais de 9 kg de massa muscular para interpretar Thor. Ele treinou seis dias por semana e seguiu uma dieta rigorosa para alcançar o físico exigido pelo papel.

Chris Hemsworth se destacou em grandes produções além de seu papel como Thor no Universo Marvel. Ele brilhou em "Resgate 2" (2023), sequência de ação intensa da Netflix que consolidou seu talento para cenas físicas.

Também esteve em "MIB: Homens de Preto - Internacional" (2019), ao lado de Tessa Thompson, e na comédia "Férias Frustradas" (2015). Em "Máquina de Combate" (2022), mostrou uma faceta mais sombria. Seus papéis evidenciam versatilidade e carisma em diferentes gêneros cinematográficos.

Em 2024, Chris estrelou "Furiosa: Uma Saga Mad Max. Ele interpreta o vilão Dementus, um líder carismático e brutal de uma horda de motoqueiros. Sua atuação foge do perfil heroico habitual, explorando um lado mais sombrio e excêntrico.

Além de atuar, Chris é um grande entusiasta de esportes radicais, como surf e snowboard. Ele pratica ioga e meditação regularmente para ajudar a manter o equilíbrio mental.

Hemsworth também é um grande defensor da preservação do meio ambiente e é embaixador do “Earth Hour”, um movimento mundial para a redução do consumo de energia elétrica.

Em 2020, o astro australiano chegou a ser classificado como o quarto ator mais bem pago do mundo pela Forbes, com um ganho de 76,4 milhões de dólares no ano.

O ator também é conhecido por ser muito divertido e descontraído nos bastidores. Ele frequentemente compartilha fotos engraçadas e brincadeiras com seus colegas de elenco e amigos em suas redes sociais.

Ícone de Hollywood e querido pelo público, Chris Hemsworth segue conciliando carreira e família sob os holofotes. Apesar dos desafios pessoais, é admirado por seu talento e carisma. Que a vida se alinhe, dentro e fora das telas.