Em uma publicação no Instagram, o cantor Tiago Iorc explicou as principais causas do problema que o levaram a ter uma crise de hérnia de disco.

“Por ser alto, por tocar violão, por ficar muito tempo no celular (nosso mal contemporâneo)… basicamente, por eu ficar com a cabeça baixa e o pescoço curvado por muito tempo”, comentou.

Após sentir fortes dores na região cervical, o cantor precisou ser internado às pressas na noite do dia 12 de outubro.

O artista ainda aproveitou o momento para alertar seus seguidores sobre os cuidados com a coluna.

Tiago já havia sido diagnosticado com o mesmo problema em 2021, quando evitou uma cirurgia por meio de tratamentos conservadores, mas admitiu ter relaxado nos cuidados.

Ele passou por um procedimento com injeções para bloquear a inflamação e afirmou estar se recuperando bem, com planos de continuar o tratamento com fisioterapia e osteopatia.

Cantor, compositor, instrumentista e produtor, Tiago Iorc nasceu em Brasília, em 28 de novembro de 1985.

De ascendência polonesa, ele passou boa parte da infância morando nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Seu contato frequente com o inglês influenciou o início da sua carreira, o que foi visto no seu primeiro disco lançado, “Let Yourself In”, de 2008.

O álbum chamou atenção pela delicadeza sonora e pela presença de faixas conhecidas como "Nothing but a Song", "My Girl"e "Scared".

Já no início da carreira, suas músicas fizeram parte de várias novelas da Globo, como "Viver a Vida", "Duas Caras", "A Favorita" e "A Vida da Gente".

Em 2011, lançou “Umbilical”, ainda com foco em composições em inglês, explorando temas introspectivos e arranjos mais maduros.

A transição definitiva para o português veio em 2013, com o álbum “Zeski”, que marcou uma nova fase na trajetória do cantor e trouxe parcerias com artistas como Maria Gadú e Silva.

O grande sucesso popular do artista, porém, chegou com os álbuns “Troco Likes” e "Troco Likes ao Vivo", lançados em 2015 e 2016, respectivamente.

Na época, a música "Amei Te Ver" se tornou um fenômeno nas rádios e nas plataformas digitais.

O trabalho rendeu a ele o Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro.

Em 2018, o cantor fez uma pausa na carreira e decidiu passa um tempo afastado da mídia.

Retornou em 2019 com o aclamado álbum "Reconstrução", um projeto visual com 13 faixas inéditas. No mesmo ano, lançou o "Acústico MTV".

Tiago ainda lançou mais dois álbuns depois desse período: "DARAMÔ", de 2022, e "Antes Que o Mundo Acabe", em 2024.

Na vida pessoal, o artista namorou a atriz Isabelle Drummond, entre 2014 e 2015, e teve um breve romance com Bruna Marquezine, em 2016.

Em 2024, Tiago terminou o relacionamento de cinco anos que tinha com a terapeuta e escritora Duda Rodrigues.