Após empate do Fluminense, às portas do Z4, Mano desabafa: ‘Futebol é duro’


Mano Menezes desabafa sobre sequência sem vitórias

Mano Menezes desabafa sobre sequência sem vitórias – Lucas Merçon/Fluminense

O treinador Mano Menezes lamentou o empate do Fluminense com o Criciúma que deixou o Tricolor a apenas 1 ponto de distância do Tigre – o primeiro time da zona de rebaixamento.

Sob risco de ingressar no Z4 e, depois, cair para a Série B, Mano disse que o Fluminense teve volume ofensivo contra o rival, inclusive com quatro grandes oportunidades. Entretanto, o gol não saiu. O placar ficou no 0 a 0. 

“O futebol é rão duro que quase levamos gol”, desabafou.

Mano destacou a sequência sem vitórias, que precisa ser quebrada para que o time possa respirar. Afinal, o Fluminense não vence um jogo desde 22/10, quando derrotou o Athletico Paranaense no Maracanã por 1 a 0. Desde então, perdeu para Vitória e Internacional; e empatou com Grêmio, Fortaleza e, agora, Criciúma.

“Os times estão organizados e cedendo pouco nesse momento da competição. Temos que fazer escolhas finais melhores para voltar a vencer. Estamos há cinco rodadas sem vencer e isso custa muito caro nessa hora”.

Como o Fluminense ainda conseguiu se manter fora do Z4, uma vitória no próximo jogo pode ajudar a enfraquecer o fantasma do rebaixamento. Assim, a partida será contra o Athletico-PR, no domingo (1/12), às 18h30,  na Ligga Arena, em Curitiba.

“Vamos trabalhar para vencer. Os adversários estão com dificuldade contra todo mundo. Juventude teve dificuldade contra o Cuiabá, fez o gol na última hora”, lembrou, referindo-se ao jogo entre os dois times em Caxias do Sul, no sábado (23/11). Ambos também estão mal na tabela.

Sobre Ganso e Keno, o técnico disse que ainda precisa de retorno da equipe médica sobre as condições dos atletas. Ganso saiu com dores no primeiro tempo (substituído por  Renato Augusto) e Keno se manteve em campo, mas com dor no tornozelo.

“Vamos esperar amanhã. Nosso departamento médico vai poder se posicionar. Não posso adiantar nada”, concluiu.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.