Clube da MLS confirma interesse em Lewandowski: “É um jogador que queremos”


O Chicago Fire confirmou oficialmente o interesse na contratação de Robert Lewandowski. Nesta segunda-feira, o técnico Gregg Berhalter falou abertamente sobre as negociações com o atacante polonês e revelou que o clube da MLS já mantém conversas com o jogador há alguns meses.

LEIA MAIS: Bournemouth pode não mandar jogos em seu estádio na Liga Europa

“Posso falar disso com tranquilidade porque ele já não será jogador do Barcelona na próxima semana. É um atleta que queremos contratar”, afirmou o treinador durante entrevista coletiva.

Segundo Berhalter, os contatos entre as partes acontecem desde o fim de 2025. O técnico também confirmou que o clube conversa diretamente tanto com Lewandowski quanto com seus representantes.

“Nós temos mantido bastante contato com o Robert e também com o agente dele”, explicou.

Apesar do interesse do Chicago Fire, o treinador reconheceu que o atacante deve receber outras propostas importantes no mercado.

“Um jogador desse nível certamente terá outras ofertas. É difícil imaginar que não existam outros clubes interessados”, comentou.

Chegada de Lewandowski teria grande impacto em Chicago

O clube americano acredita que a contratação teria impacto não apenas em campo, mas também fora dele, principalmente pela forte comunidade polonesa presente em Chicago.

“Acreditamos que a comunidade polonesa da cidade apoiaria muito essa chegada. Seria algo importante para o clube, para a cidade e também para a liga”, destacou Berhalter.

Além do fator comercial e de marketing, o técnico vê Lewandowski como uma peça capaz de elevar ainda mais o nível da equipe.

“Um jogador dessa qualidade só pode fortalecer nosso elenco. Já temos um ataque forte, e ele aumentaria ainda mais o potencial ofensivo do time”, completou.

Mesmo com o interesse da MLS, o futuro de Lewandowski ainda permanece indefinido. Clubes da Arábia Saudita também acompanham a situação do atacante e podem entrar na disputa pela contratação do polonês.