Emprestado pelo Vasco, Capasso pode seguir no Olímpia


Capasso marcou dois gols pelo Vasco, mas não se encontrou na equipe

Capasso marcou dois gols pelo Vasco, mas não se encontrou na equipe – Foto: Matheus Lima/Vasco

O zagueiro Manuel Capasso não deve retornar ao Vasco. Emprestado ao Olímpia-PAR, o defensor de 28 anos foi campeão paraguaio e pode permanecer no clube para 2025. Afinal, o time deseja a manutenção do zagueiro, emprestado apenas até o fim deste ano.

O Olímpia, porém, não sabe se tem fundos para efetuar tal compra, com valores não divulgados, segundo informação do “Lance!”. Apesar disso, os paraguaios já comunicaram de maneira extraoficial a intenção da transação permanente de Capasso.

LEIA MAIS: Depois de retornar ao Vasco, Alexander acerta com o Bangu para 2025

Para isso, eles podem usar uma moeda de troca. Afinal, o Vasco ainda deve valores pela compra do volante Matías Galarza, hoje no Talleres-ARG. Assim, seria possível um abatimento para que Capasso possa ficar em definitivo na capital paraguaia.

O zagueiro chegou ao Vasco oriundo do Tucumán-ARG, no começo de 2023, mas nunca se firmou. Pelo contrário: logo em seu terceiro jogo, errou passe dentro da própria grande área em lance resultado em gol na semifinal do Carioca contra o Flamengo, com o Cruz-Maltino perdendo por 3 a 2. Na volta, até marcou de cabeça, mas cometeu um pênalti em novo revés, desta vez por 3 a 1.

Ao todo, fez apenas 16 jogos (14 em 2023), sendo 12 como titular. Em 2024, marcou o primeiro gol do time na temporada, em vitória por 2 a 0 sobre o Boavista. Posteriormente, fora dos planos do então técnico Ramón Díaz, seguiu emprestado para o Olímpia, onde marcou cinco gols em 30 jogos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.