Giannis Antetokounmpo faz 41 e Bucks vence Magic
Na volta de Paolo Banchero, Giannis Antetokounmpo marcou 41 pontos para levar o Milwaukee Bucks a uma importante vitória sobre o Orlando Magic. Fora de casa, o time do astro grego levou a melhor por 109 a 106. O duelo marcou uma batalha direta pelo quarto lugar da Conferência Leste. Além disso, a rodada desta sexta-feira (10) contou com outros seis jogos.
O Bucks embala uma sequência de três vitórias seguidas ao superar o Magic. Nos últimos confrontos, aliás, levou menos de 107 pontos. Portanto, é um ótimo momento defensivo do campão da Copa da NBA. Agora são 20 vitórias e 16 derrotas, que coloca o time na quarta posição do Leste. O próximo compromisso é outro duelo direto, mas dessa vez contra o New York Knicks, no Madison Square Garden, no domingo (12).
Por outro lado, o Magic perde a segunda seguida e perde a quarta posição exatamente para Milwaukee. Ao menos, o confronto marcou o retorno de Banchero, que não atuava há mais de 70 dias. A volta do principal astro de Orlando vem em bom momento. Afinal, são três vitórias nos últimos nove jogos, totalizando 22 triunfos em 40 partidas em 2024/25. O próximo jogo também é no domingo, contra o Philadelphia 76ers, em casa.
Então, confira como foi a vitória do Bucks de Giannis Antetokounmpo sobre o Magic de Paolo Banchero.
A dura defesa de Orlando fez com que Milwaukee precisasse suar muito para vencer no Kia Center. A equipe até começou quente com duas bolas triplas rápidas, mas logo sofreu uma corrida para ficar oito pontos atrás no placar ainda no primeiro quarto. O jogo de pequenas corridas e muitas alternâncias de liderança foi, acima de tudo, uma tônica do confronto.
A regra, porém, foi que o Magic não tinha grandes respostas para Giannis Antetokounmpo, que liderou o Bucks durante toda a noite. As infiltrações do grego tiveram ritmo a noite inteira, e seu chute de meia distância também esteve em dia para punir eventuais ajudas no garrafão.
Enquanto isso, Damian Lillard também fez grande partida. Foram 29 pontos, incluindo uma explosão de 11 pontos no segundo período. Apesar de bem marcado, o camisa 0 acertou muitos arremessos difíceis ao longo do duelo, mantendo o ritmo ofensivo.
Ambos somaram 70 pontos na noite, enquanto o resto da equipe teve apenas 39. Não foi uma noite fácil para os arremessadores. E não foi sobre eficiência, mas sim sobre volume. O Bucks não criava vantagens o suficiente no perímetro, os chutes eram contestados e o jogo se concentrava no garrafão.
Por fim, uma ótima sequência defensiva no começo do último quarto fez com que a equipe cedesse apenas seis pontos em seis minutos. Milwaukee abriu nove pontos, mas também sofreu para produzir nos cinco minutos finais. Com muita defesa e um pouco de sorte, o Bucks sobreviveu com lances livres decisivos de Lillard.
Paolo Banchero esteve à altura de Giannis Antetokounmpo no duelo entre Magic e Bucks. O retorno do ala-pivô era a grande atração de um time ainda sem Franz Wagner e Jalen Suggs. E Orlando fez o que tem feito de melhor em 2024/25: competir até o último segundo.
Alguns pontos positivos vem principalmente de como já fez muita diferença ter o craque em quadra para criar os chutes. Mesmo quando não está envolvido na jogada, o astro atrai muita marcação. Isso abre espaço para jogadas, movimentações de bola e bons visuais.
Nem sempre eles caíram, Banchero aliás, foi o líder do time no quesito. Mas o processo ofensivo como um todo pareceu melhor com ele.
De resto, Orlando pode até dizer que controlou o jogo em geral. A equipe não tinha material para parar Antetokounmpo, mas fez o melhor possível para defender Lillard, conseguia recuperações importantes para evitar bolas de três livre, e se aproveitava ao máximo dos momentos em que seu craque estava em quadra para liderar o ataque. Em geral, Orlando sempre liderou o placar.
Mas a sequência do início do último quarto, com alguns erros de ataque e posses de bola ruins, levaram a um buraco que o time não conseguiu escalar. Foi quase até, com algumas bolas decisiva do ala-pivô no final. Mas no fim não foi o suficiente. Destaque para os bons jogos de Tristan Da Silva e Anthony Black. Cole Anthony tentou acertar chutes difíceis, mas não teve tanta eficiência.
Milwaukee
Três pontos: 9-25; Lillard: 3-7
Orlando
Três pontos: 14-40; Banchero: 5-8
Além da vitória do Bucks de Giannis Antetokounmpo sobre o Magic de Paolo Banchero, a rodada dessa sexta ainda contou com mais seis partidas. Então, confira os resultados e números das outras partidas do dia.
Oklahoma
Três pontos: 14-27; Joe: 8-11
New York
Três pontos: 4-31; Brunson: 1-2
Golden State
Três pontos: 10-38; Hield: 3-12
Indiana
Três pontos: 9-27; Mathurin: 3-8
New Orleans
Três pontos: 18-40; McCollum: 6-11
Philadelphia
Três pontos: 14-38; George: 5-12
Sacramento
Três pontos: 18-47; Murray: 5-8
Boston
Três pontos: 11-41; Porzingis: 4-7
Washington
Três pontos: 18-46; Poole: 6-9
Chicago
Três pontos: 23-49; Ball: 4-7
Esse texto será atualizado ao fim de Nuggets x Nets.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA