Marcos Braz é suspenso de jogos do Flamengo e não terá ‘despedida’
Em seus últimos dias como vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz não vai mais poder ir a um jogo da equipe neste ano. Isso porque ele foi suspenso por 15 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A suspensão ocoreu, visto que o dirigente foi denunciado pelos xingamentos direcionados à arbitragem depois da partida com o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil no mês passado.
“Vocês vão f* o futebol brasileiro. Vai tomar no c*. O VAR vai acabar com o futebol brasileiro”, disse Braz.
Vale ressaltar que o dirigente já havia recebido uma punição em primeira instância com os mesmos 15 dias pelo caso, mas tinha conseguido um efeito suspensivo. Agora, como a punição aconteceu pelo STJD, ele não vai poder recorrer e terá que cumprir a suspensão, que se encerra depois do próximo dia 8.
Neste período, o Flamengo entra em campo mais três vezes, sendo as últimas partidas nesta temporada: contra o Internacional, no próximo domingo (1). Depois, contra o Criciúma, fora de casa, no dia 4 de dezembro e por fim, enfrenta o Vitória, no Maracanã, exatamente no dia 8. Dessa forma, o dirigente não terá uma ‘despedida’ como vice-presidente do Rubro-Negro.
As eleições para presidência no Flamengo acontecem no dia 9 de dezembro e Marcos Braz já anunciou que não ficará mais no clube.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.