Mattheus, filho de Bebeto, vive boa fase no futebol dos Emirados Árabes


Mattheus Oliveira em ação com a camisa do Khorfakkan, dos Emirados Árabes

Mattheus Oliveira em ação com a camisa do Khorfakkan, dos Emirados Árabes – Foto: Divulgação/Khor Fakkan Club

Embalado durante a campanha do tetra da seleção brasileira, nos Estados Unidos, em 1994, Mattheus Oliveira também seguiu a carreira do pai, Bebeto. Assim, após deixar o Farense, em julho, o jogador vive grande momento com a camisa do Khorfakkan, dos Emirados Árabes.

“Tem sido uma experiência bacana aqui nos Emirados. Me adaptei bem e fui muito bem recebido por todos. Espero continuar a retribuir o carinho com gols. Quero muito igualar os dez tentos das temporadas passadas, foi um sinal muito bom para mim. Aos 30 anos, sinto que estou no meu melhor momento e quero desfrutar disso ao máximo“, disse o atleta, de 30 anos.

Com a camisa do Farense, de Portugal, o meio-campista estufou a rede em dez oportunidades, durante duas temporadas. Agora, pelo Khorfakkan, já marcou três tentos em onze partidas e demonstra estar mais maduro na carreira na temporada 2024/25.

Dessa forma, ele alcançou a marca de 25 gols na carreira. Na última quinta-feira (21), ele fez um dos tentos da vitória por 3 a 1 sobre o Al Bataeh, pelo Campeonato dos Emirados Árabes. Curiosamente, os outros dois gols também foram de brasileiros: Pedro Henrique e Lourency Rodrigues.

Por fim, antes de se aventurar nos Emirados Árabes, Mattheus iniciou sua carreira nas divisões de base do Flamengo e teve passagens por alguns clubes de Portugal. Entre eles estão Estoril, Sporting, Vitoria SC, Mafra e Faraense. Além disso, atuou por outro time brasileiro nesse período: o Coritiba, em 2020.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.