Vasco, enfim, acerta com novo diretor comercial, cargo vago há oito meses


O Vasco encaminhou, enfim, a contratação de seu novo diretor comercial. Trata-se de Renato Lassmann El Kobbi, ex-diretor do Cruzeiro. A pasta estava sem um diretor desde novembro de 2023, quando Marcelino Caetano deixou o Cruz-Maltino.

Ele era o diretor comercial desde que a SAF fora instituída, no segundo semestre de 2022, durando pouco mais de um ano no cargo. Marcelino saiu do Vasco em novembro de 2023 por uma decisão da diretoria da SAF à época, que visava mudanças no perfil desejado para a pasta. No entanto, o clube não anunciou nenhum nome desde então.

Vasco estava desde novembro de 2023 sem ninguém na chefia do departamento comercial – Foto: Leandro Amorim/Vasco

LEIA MAIS: Saiba como está a recuperação do zagueiro João Victor, do Vasco

No Cruzeiro, Renato Lassmann foi o responsável pelo setor comercial e de marketing, se encarregando pela captação de patrocínios e contratos de publicidade. Além disso, ele tinha a missão de alavancar o programa de sócio-torcedor, emissão de ingressos, projetos digitais e de E-sports. Contratado em outubro de 2023, ele permaneceu em Minas Gerais até julho de 2024, durando dez meses no cargo.

Renato se formou em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP) e tem um MBA em Estratégia de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Seu trabalho no Cruzeiro foi o primeiro no ramo do futebol na carreira.

Renato Lessmann deverá ser o nome para a vaga de diretor comercial no Vasco – Foto: Reprodução / Linkedin

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.