Vasco planeja integração entre profissional e base com reforma do CT


Vasco almeja reforma do CT Moacyr Barbosa para melhorias tanto entre os profissionais, como na base

Vasco almeja reforma do CT Moacyr Barbosa para melhorias tanto entre os profissionais, como na base – Foto: Divulgação / Vasco

A atual gestão do Vasco, comandada pelo presidente Pedrinho, pretende não só avançar na revitalização de São Januário, como também na reforma do CT Moacyr Barbosa. Assim, um dos principais objetivos é  possibilitar uma integração entre profissional e a base e aumentar o número de campos disponíveis.

Desde a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) cruz-maltina, o CT passou por poucas melhorias. Com a venda do futebol, em 2022, existiu a garantia de uma reforma ampla no local, algo que não aconteceu. A informação é do portal “ge”.

Nesses dois anos, apenas a área do estacionamento foi calçada, assim como a sala de imprensa recebeu retoques, e a aquisição de novos aparelhos para academia e departamento médico. O projeto, porém, trata como prioridade o aumento na quantidade de campos, além de uma área de recuperação com piscina aquecida e banheiras.

No momento há apenas dois campos. Bem distante dos sete prometidos e do miniestádio para 4 mil pessoas, com refeitório e alojamento. O CT Moacyr Barbosa, inclusive, ocupa apenas um terço do terreno cedido pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

Com isso, haverá a integração do time profissional e da base., com a ampliação da área. Assim, o foco é evitar o deslocamento dos atletas da base entre Duque de Caxias, onde fica o CT dos mais jovens, e Barra da Tijuca.

Por fim, a chegada de um novo dono do futebol poderá acelerar o processo de reforma do CT, porém o clube carioca tem atuado em mais de uma frente para arrecadar recursos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.